Páginas

sexta-feira, 18 de dezembro de 2009

Revivendo a infância através da dança



Por Fabiana Marino


Reviver a nossa infância é simplesmente fantástico, e quando podemos associar essa experiência a uma arte fica melhor ainda. Foi dessa forma que a Academia Stúdio de Danças apresentou o espetáculo “Para Sempre Cinderela” realizado no Teatro da UFPE na última segunda-feira (14) ás 20h30min.


O espetáculo com direção artística de Jane Dickie e coreografia de Marcelo Pereira encena através da dança a lendária história da menina órfã que sofre nas mãos da madrasta e das suas irmãs e que para esquecer sua triste realidade sonha em encontrar um grande amor.


A apresentação se destaca não só na interpretação da bailarina Juliana Siqueira, que faz o papel da protagonista (Cinderela), mas também pela beleza e riqueza de detalhes do figurino das roupas dos participantes, ao qual foi confeccionado por Helena Lucas, Liciete Lucas e Xuruca Pacheco.


Porém, o que mais chama a atenção no espetáculo é a participação dos pais no desenvolvimento artístico de seus filhos. Através de palmas, flash das máquinas fotográficas e fazendo vídeos de suas filmadoras, eles parecem não querer perder nenhum minuto da ilustre apresentação de suas crianças.


O melhor disso tudo é que esses pais além de estar apoiando seus filhos numa possível carreira artística estão também mostrando a esses indivíduos que qualquer que seja a estrada que eles forem seguir, eles, seus pais, estarão ao seu lado sempre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou...