Páginas

terça-feira, 31 de maio de 2011

Sonhos imperfeitos



Por Fabiana Marino

Quais sonhos me reservam o futuro? Será que me enganei todos esses anos? Espero que não! Ainda criança, eu ansiava ser duas coisas quando crescesse, bailarina e jornalista.

A dança ainda permeia minha vida, não mais a praticando, mas vivenciando- a em cada momento que posso fazê-la parte da minha vida. Livros, espetáculos, músicas e programas, preenchem o vazio de não poder mais exercê-la.

E o jornalismo? Essa profissão, que adotei desde o dia que vi pela primeira vez Fátima Bernardes apresentando o Jornal Nacional, fez parte da minha vida como se eu não pudesse ser mais nada além disso.

Escrevi poesias, criei histórias nos livros que só havia figuras e sempre apresentei uma habilidade com as palavras, o que me tornava perfeita para essa profissão. Será? Não é dessas qualidades que se precisa? O que aconteceu no meio do caminho?

Sinto que me perdi em algum momento dessa caminhada. Aquilo que eu sempre acreditei ser, sumiu, e não consigo reavê-la. As ações necessárias para se chegar lá, eu trilhei. Mas o que aconteceu? Se agora me sinto perdida, será que tudo em que eu sonhei e um dia acreditei estava errado?

Não! Quando penso em denunciar fatos, chamar a atenção das pessoas sobre o que está acontecendo no mundo e me tornar uma referência, me fez perceber o quanto eu amaria ser para sempre uma jornalista.

Sei que só preciso de uma chance, uma oportunidade para mostrar quem eu sou e do que sou capaz. Mas as portas estão fechadas, a esperança se esvai e os sonhos.... ficam para outra hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou...