Páginas

terça-feira, 23 de julho de 2013

Ansiedade + comida = Tragédia

     Realmente, a melhor coisa é comer e não engordar! Acho que o sonho de "quase" todas as mulheres. Desde do fatídico episódio do ataque de ansiedade que tive nesse sábado, comendo quase que um bolo todo, me sinto cada vez pior. Não sei controlar esses impulsos, e ás vezes fico me perguntando porque jurei nunca mais tomar remédio para emagrecer.
     O episódio de sábado até pode ser explicado. No domingo fui fazer a prova para escrivão da Polícia Federal, então, acho que a tensão pré prova me fez atacar incontrolavelmente o bolo que estava ali na minha frente, mas e depois? Lembro-me de sair arrasada da prova pois eu não tinha feito uma boa prova. Coisa que eu já esperava, pois a PF é o supra-sumo dos concursos, o que todo concurseiro que tem ambições na área de segurança pública quer.
     Entretanto, eu tinha estudado. Talvez não tanto quanto os outros, pois comecei a estudar quando o edital saiu, ou seja 45 dias antes. Era de se esperar que eu não me saísse muito bem, diante do fato de ser meu primeiro concurso para nível superior, e ainda mais da Cespe/Unb que é o terror!
     Pois bem, quando saí da prova, precisava urgentemente tomar uma cerveja para baixar os ânimos. E foi exatamente o que fiz. Sem me preocupar com dieta nem nada, eu só queria relaxar e esquecer que fiz aquela prova horrorosa. Fui para a casa do meu pai. E como eu ia afogar meus amargos erros daquela prova, bebi e não quis almoçar, pois se eu ia me empanturrar de alguma coisa, que fosse de cerveja, pois a culpa só viria depois da ressaca.
     Bebi. Mas não sei porque não fiquei bêbada como eu gostaria. Pelo contrário, comecei a ficar enjoada e resolvi ir para casa. Chegando em casa, não consegui dormir, então fui assistir um filme para não ficar pensando na prova que eu tinha feito. Mas o pior ainda estava por vir, pois quando o efeito do enjoo passou, a fome veio. Ai que ódio! Foi quando eu comecei a comer descontroladamente. Pingo d'ouro, bolo, chocolate, e nem preciso mais descrever minha tragédia né?
     Depois desse amontoado de porcarias, é evidente que fiquei com vontade de vomitar. E foi exatamente o que eu fiz. E logo depois, veio a culpa por tudo. Por não ter estudado suficiente, por ter comido essas besteiras sem necessidades, por ter bebido, por existir! Uó!
     Depois desse drama todo, resolvi lutar contra esses sentimentos, e fui assistir "Você pode mudar a sua vida" de Louise Hay. Com esse filme vi que temos que mudar nosso padrão de pensamento para podermos mudar nossa vida. Muitas pessoas podem achar isso besteira, mas acho que não custa tentar. Então, a partir de hoje vou colocar essas premissas na minha vida. EU ME AMO, EU ME APROVO, EU ME ACEITO!


Bjokas,  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou...