Páginas

quinta-feira, 25 de julho de 2013

Bailei ao sonho do chocolate

   
 Hoje já acordei com o telefone tocando e minha mãe me chamando para almoçar com ela e minha avó. Diante da noite de cão que eu tive, sem conseguir dormir, nem hesitei, disse que não e fui dormir. Bem simpática né? Quando realmente acordei, fiquei pensando no tempão que não via minha avó, e mesmo relutando, sem energia e numa preguiça só, liguei para a minha mãe e disse que iria. Pelo menos eu iria almoçar alguma coisa saudável e ia ser free!
     Tomei café, troquei de roupa e fiquei esperando dar a hora para poder encontrá-las. Eu já sabia que iríamos comer em um self-service que tem um montão de comida gostosa, principalmente a sobremesa! Fui já trabalhando a minha cabeça para tentar colocar um prato dentro dos limites calóricos, não que eu queria; lógico!, mas saudável. E lá foi eu. Nem passeie muito pela mesa. Coloquei um monte de "mato" um pouquinho de feijão, arroz e um tiquinho de maminha.
     Eu sei, eu sei. Você está aí dizendo....Maminha? Pois é, foi bem pouquinho mesmo. Eu juro! Até porque se não fosse pouco, eu iria me entalar e iria vomitar, por causa da minha cirurgia de redução. Ahhhhhh! Eu nem te contei né? Sim, fiz uma cirurgia bariátrica há dez anos. Eu tinha 113 Kg e hoje tenho 82. Na realidade, eu perdi 40 kg, mas nas ansiedades da vida engordei 9 kg ao longo do tempo e agora não consigo perder mais nada. Ai como eu sofro! Mas isso é um assunto para outro post.
     Enfim, fui super moderada no meu almoçinho. Super saudável, super light! Ou quase.... Mas o problema não estava aí, e sim na famigerada sobremesa. É ela que atormenta as dietas. Que põe tudo abaixo. Que fazcom que a gente jogue tudo para o ar. Ora, quem é que não gosta de um docinho depois do almoço? É bom demais depois do almoço ficar com aquele gostinho bom na boca, né? Mas você deve estar se perguntando.... Mas e aí? Atacou a mesa de doces? Não!!!!!!! kkkkkkkkk
     É isso mesmo. Eu consegui me controlar. Mesmo vendo minha mãe e minha avó, esta última colocando um prato mais que generoso, comendo na minha frente aqueles quitutes, eu resisti. Meu Deus! Eu resisti! Mas como a vida não é feita só de sucessos..... Na hora de pagar a conta, eu vi um sonho de valsa bailando ao som da música "chocolate" de Marisa Monte. E aí coleguinhas, eu pedi um. E me deliciei com aquele chocolate como se fosse o último do mundo.
     Eu sei que escorreguei, mas também acho que se eu fizer uma dieta drástica ou radical demais eu não vou aguentar. Eu sei que isso é só um motivo para daqui a pouco eu estar dizendo: Já comi um, um a mais não vai fazer diferença. Mas não deixarei isso acontecer. E sinto que dessa forma posso evoluir no meu objetivo que é diminuir, e muito, o meu consumo de porcarias. Até porque ninguém nesse mundo de meu Deus fica sem uma porcariazinha de vez em quando né? 
     E para finalizar, recito mais uma vez o meu mantra: EU ME AMO, EU ME APROVO, EU ME ACEITO.

Bjokas,    

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você achou...